Embromação

Apesar de ataques, Dino não vai ao Rio e fala em decisões ‘nos próximos dias’

Dino não deve ir ao Rio de Janeiro e anuncia decisões só "nos próximos dias"

acessibilidade:
Ministro Flávio Dino anuncia ida da equipe ao Rio de Janeiro, mas ele não deve ir ao estado. (Foto: Tom Costa / MJSP).

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, usou as redes sociais para anunciar o envio do secretário-executivo Ricardo Cappelli, do secretário nacional de Segurança Pública, Paulo Tadeu; e o Comandante da Força Nacional, coronel Alencar. No entanto, Dino não deve ir ao estado.

Irão reunir com as nossas Superintendências da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. Também com as equipes dos governos estadual e municipal. Estamos mantendo e ampliando operações diárias no Rio, no que se refere à competência federal, com realização de prisões, investigações, patrulhamento e apreensões”, disse o ministro.

Apesar de ser o responsável pela pasta da Segurança Pública, o ministro empurrou para o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, a responsabilidade pela segurança.

Vamos aumentar mais ainda as equipes federais, em apoio ao Estado e ao Município. Em um sistema federativo, temos que respeitar os demais entes da Federação e buscar ações convergentes, o máximo quanto possível. Foi assim que agimos em outros estados que atravessaram crises de Segurança neste ano de 2023”, disse Dino.

Mesmo com a gravidade, urgência e terror dos ataques, o ministro disse que as decisões devem sair só nos próximos dias.

Teremos novas decisões nos próximos dias, sob orientação do Presidente Lula.”

Ministro se manifesta nas redes sociais após ataques no Rio de Janeiro (Foto: reprodução/X/FlavioDino)

Reportar Erro