Insegurança

Violência e criminalidade crescem no estado durante 2014

Os casos de homicídios subiram de 1.206 para 1.997

acessibilidade:

 

A Comissão de Direitos Humanos, uma seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) divulgou o Relatório dos Homicídios e outros Crimes no Estado, com dados que preocupam devido ao alto índice de criminalidade, o aumento no número de assassinatos, entre eles mortes violentas de policiais.

O relatório mostra que houve crescimento no número de homicídios no período de janeiro a outubro, subindo de 1.206 para 1.997. A violência cresceu no interior do estado.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH), Daniel Nunes, afirmou que os policiais passaram a serem vítimas da criminalidade. Em 2014 dobrou o número de assassinatos de policiais em Alagoas. De acordo com o levantamento, em 2013 foram registradas 7 mortes, passando para 14 casos em 2014. Nunes acredita que o motivo desse aumento é o baixo investimento do poder público nas polícias.

Segundo a comissão, houve redução no número de homicídios em Maceió, onde em 2014 foram registrados 661 assassinatos, contra os 663 casos de 2013.

Ainda assim a capital continua sendo a cidade mais violenta do Brasil e a 5ª mais violenta do mundo. Juntamente com outras capitais como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

Reportar Erro