Violência

Violência cai em Alagoas

Segundo Alfredo Gaspar queda foi de 35%

acessibilidade:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em reunião ocorrida na manhã de hoje no auditório da Casad a Indústria Napoleão Barbosa, Localizada na Avenida Fenades Lima, no bairro do Farol, o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, da Defesa Social e Ressocialização, revelou que a quantidade de homicídios em Alagoas reduziu 35% em  no mês de maio, em comparação ao mesmo período do ano passado. Conforme os dados apresentados outros crimes também também registraram queda, todos no último mês.

Em 2014, foram registrados 201 assassinatos no estado somente no mês de maio, contra 130, este ano, o que representa uma queda de 35,32% no total. No acumulado do ano, o secretário informou que o número de mortes violentas reduziram cerca de 25% em Alagoas. Na capital alagoana, ocorreram 35 homicídios em 2015, contra 76 no ano passado. De janeiro até agora, conforme as estatísticas da secretaria, a diminuição foi de 53%. No mesmo período comparativo entre 2013 e 2014, a redução teria sido de 0,5%.

“Entramos para o sexto mês do ano, ou seja, o primeiro semestre, acreditando que no próximo apresentaremos menos crimes violentos. Até porque a Segurança Pública está cada vez mais integrada e procurando atingir os seus objetivos. Essa é a maior redução obtida desde que o governador Renan Filho assumiu e que estamos à frente da Defesa Social. A sociedade tem acompanhado o empenho das nossas polícias e percebem a vontade que temos de mudar. Continuamos perseverantes”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

 

 

 

 

 

 

Reportar Erro