Vale tudo na Esplanada

Vídeo mostra briga de major da PM com agente do Detran

O caso aconteceu durante a passagem da tocha olímpica

acessibilidade:

Um vídeo obtido pelo Diário do Poder mostra o momento em que uma major de folga da Polícia Militar do Distrito Federal briga com uma agente do Departamento de Trânsito (Detran) durante a passagem da tocha olímpica na Esplanada dos Ministérios. Nas imagens é possível ver a agente do Detran Carolina Guerreiro se levantando do chão e arrumando o cabelo após ser agredida pela major da PM Cíntia Queiroz. O caso aconteceu por volta das 22h de terça-feira.

As testemunhas que estavam acompanhando o show de Ellen Oléria e Daniela Mercury registraram o momento da agressão. No vídeo, o homem que grava diz que viu o momento em que a oficial deu um tapa no rosto da agente. Com a confusão, dezenas de viaturas da PM desceram do Eixo Monumental para a Esplanada para dar apoio à major. Alguns agentes do Detran ajudaram a agente a se reerguer.

O caso foi parar na 5a Delegacia de Polícia e está sendo investigado como abuso de autoridade e lesão. Em depoimento, a major Cíntia disse que percebeu uma falha no trânsito e quis ajudar, mas os agentes do Detran a trataram com desdém. Mas a versão foi negada pelos agentes. Os profissionais do trânsito informaram que a policial não se identificou como major e xingou os agentes, com palavrõs do tipo "vagabundos" e os chamando de "burros", quando partiu pra cima da agente. Carolina disse que foi empurrada de costas, derrubada e golpeada no rosto com cotuveladas.

Apesar da briga, confusão e guerra que foi aberta entre as corporações, a Secretaria de Segurança Pública considerou um sucesso o evento "de união", e alegou que nenhuma ocorrência foi registrada durante o trajeto da tocha. 

A Comunicação da PM, em nota, disse que a major foi agredida por agentes do Detran e que todos os envolvidos foram encaminhados ao IML para fazer o exame de corpo de delito. O Detran ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Veja o vídeo da briga:

Reportar Erro