Covid-19

Vice-governador do DF testa positivo e inicia tratamento em hospital

Paco Brito apresenta apenas dor de cabeça e está internado no hospital DF Star

acessibilidade:
Paco Brito, vice-governador do Distrito Federal - Foto: Paulo H Carvalho/Agência Brasília

O vice-governador do Distrito Federal, Paco Brito, testou positivo e foi internado no hospital DF Star, da Rede D’Or, para enfrentar a doença.

A informação foi confirmada pelo governo do DF, que divulgou nota sobre o assunto. “O vice-governador apresenta apenas dor de cabeça e receberá os primeiros tratamentos imediatamente”, diz a nota.

Unidade da federação que mais realiza testes de Covid-19, e que deverá adquirir mais 1 milhão de novos exames, o DF registra até este domingo 22.871 casos e o total de 304 óbitos.

O governo do Distrito Federal a adotar medidas de combate ao coronavírus, decretando o fechamento de escolas e universidades já em 12 de março, assim como foi o primeiro a flexibilizar atividades que estavam proibidas, como o comércio, por exemplo.

De outro lado, o governo do DF tem sido rigoroso na proibição de aglomerações, como neste domingo (14), quando decreto do governador Ibaneis Rocha proibiu a aglomeração de pessoas e a circulação de veículos na Esplanada dos Ministérios, onde estava prevista uma manifestação de apoio ao governo Jair Bolsonaro.

Reportar Erro