Mobilidade

Vereadores aprovam sistema sonoro nos ônibus de Maceió

Dispositivos sonoros deverão indicar a linha a ser seguida

acessibilidade:

Os vereadores de Maceió aprovaram por unanimidade o projeto do vereador Marcelo Gouveia (PRB) que dispõe sobre a obrigatoriedade da existência de dispositivos sonoros nos ônibus coletivos que indiquem a linha a ser seguida.

Segundo Gouveia, a iniciativa se faz necessária diante das dificuldades que muitos maceioenses com deficiência visual enfrentam diariamente para se locomover no transporte coletivo:

– A ideia é implantar um sistema sonoro semelhante ao que existe em outras capitais, em diferentes tipos de transporte, que anuncia para onde o veículo está seguindo e quais as próximas paradas.

Para ele, o serviço também vai ajudar os turistas que vistam a capital alagoana. “Se um visitante quer se deslocar, ele encontra problemas, pois desconhece a cidade e o sistema sonoro será um instrumento importante para auxiliá-lo”, completou.

Os parlamentares municipais aprovaram ainda PL de autoria de Silvanio Barbosa (PSB), que dispõe sobre a isenção da cobrança de taxa de estacionamento em shoppings, hipermercado e outros estabelecimentos.

Reportar Erro