Confiança volta a crescer

Venda de veículos novos tem aumento, apesar da crise

Aumento mostra que o setor começa a recuperar sua estabilidade

acessibilidade:

Apesar da crise, o mercado de veículos está se recuperando no Distrito Federal. O crescimento de junho superou o mês anterior em 1,03%. Segundo o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Distrito Federa (Sincodiv-DF), os números, apesar de pequenos, demonstram a crescente confiança do consumidor de que a crise vá diminuir. O aumento também demonstra que o setor começa a recuperar sua estabilidade, acredita o Sincodiv.

Segundo pesquisa mensal divulgada pelo sindicato, em junho foram vendidas 5.250 unidades contra 5.106 em maio. O aumento é de 2,82%, índice superior ao crescimento nacional, de 2,57%. Mas, com relação ao mesmo período do ano passado, em junho deste ano houve uma queda de 27,71% no DF. No Brasil, foram 25,42%.

“Em maio já sentimos sinais de recuperação das vendas das concessionárias, mas os dados de junho fixaram nossa confiança na recuperação do setor. É importante manter a confiança e continuar com o esforço para manter, e até melhorar, a quantidade de vendas”, comenta Magali Giocondo, diretora administrativa do Sincodiv-DF.

Ranking

A Fiat segue na liderança das marcas mais vendidas no DF em junho. Foram emplacados 843 veículos, o que representa 16,05% do mercado. A Volkswagen continua em segundo no ranking, com 686. Em terceiro lugar ficou a GM (Chevrolet). Toyota e a Hyundai, fechando as cinco marcas mais vendidas do último mês.

Motocicletas

Em junho, foram emplacadas 892 motocicletas contra 974 em maio. A Honda segue na liderança das marcas mais vendidas no DF em junho, com 669 unidades emplacadas, o que representa 75,25% do mercado. A Yamaha continua em segundo no ranking, com 71. Em terceiro lugar, a Kawasaki; com a BMW e a Triumph, fechando as cinco marcas mais vendidas no último mês.

Reportar Erro