Jogos Olímpicos de Tóquio

Vacinação contra Covid-19 de atletas olímpicos e paralímpicos começa na sexta

Serão imunizados os atletas que vão participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio

acessibilidade:
"Estamos muito decepcionados por Alex", disse o chefe da delegação australiana

Os atletas olímpicos e paralímpicos brasileiros que irão participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio serão vacinados, a partir desta sexta- feira (14), simultaneamente, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Uma ação interministerial entre os Ministérios da Defesa, da Saúde e da Cidadania, em coordenação com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) permitirá a imunização de cerca de 1.800 pessoas, entre esportistas e credenciados que viajarão para o Japão.

No Rio de Janeiro, serão imunizados os atletas Rosângela Santos (Medalhista olímpica no Atletismo), Ana Marcela Cunha (Atleta da Marinha do Brasil/Maratonas Aquáticas), Larissa de Oliveira (Atleta do Exército Brasileiro/Natação), Marcus Vinícius D ́Almeida (Atleta da Força Aérea Brasileira/Tiro com Arco), entre outros, além de atletas paralímpicos como Caio Ribeiro (medalhista paralímpico na Canoagem), e Michel Pessanha (Remo).

O anúncio da imunização desse público ocorreu ontem, pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante entrevista coletiva na sede do Ministério da Saúde, em Brasília. “Temos doses suficientes para imunizar nossos atletas e ainda reforçar o Plano Nacional de Imunização”. Entretanto, somente hoje foi divulgada a data inicial do plano de imunização.

Os jogos vão acontecer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto. Hoje o governo do Japão anunciou que está se preparando para oferecer vacinas contra covid-19 para suas delegações olímpicas e paraolímpicas.

Reportar Erro