Oposição a Renan

União Brasil confirma Rodrigo Cunha ao governo de Alagoas

Cunha terá a deputada Jó Pereira (PSDB) como vice e o deputado Davi Davino Filho (PP) como senador em sua chapa

acessibilidade:
Senador Rodrigo Cunha tem como vice a deputada Jó Pereira, na corrida pelo governo de Alagoas. Foto: Divulgação

Em convenção realizada no último sábado (30), em Maceió, o diretório estadual do União Brasil confirmou  a candidatura do senador Rodrigo Cunha ao governo de Alagoas. A decisão foi tomada no mesmo momento em que a federação partidária PSDB/Cidadania homologou a aliança com o União Brasil, indicando a deputada estadual tucana Jó Pereira (PSDB) como candidata à vice-governadora da chapa de Rodrigo Cunha.

A aliança faz oposição à reeleição do governador-tampão Paulo Dantas (MDB), apoiado pela família Calheiros. E foi formada com o objetivo de tornar Rodrigo Cunha “o governador de todos os alagoanos e alagoanas”, para conduzir um projeto de avanços para todo o povo de Alagoas.

“Fico honrado com esta escolha. Alagoas merece mais, e vamos levar esta mensagem, junto com nossas propostas, para todo o estado. Precisamos avançar e há muito o que se trabalhar pelo bem de nossa gente. Vamos dialogar com todos e apresentar este projeto coletivo, rumo ao desenvolvimento de nossa sociedade”, disse Rodrigo Cunha.

“Estou orgulhosa e ciente deste enorme desafio. Vamos fazer uma campanha limpa e propositiva, mostrando que nosso estado não pode ficar na estagnação e pode, sim, garantir políticas públicas em prol da maioria, principalmente dos mais carentes”, afirmou Jó Pereira, prima do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que apoia a chapa do União Brasil em Alagoas.

Rodrigo Cunha disputa o governo de Alagoas em chapa que tem o deputado Davi Davino Filho ao Senado. Foto: Divulgação

Davi ao Senado

União Brasil, PSDB/Cidadania, além de partidos como o PSD e o PP, também homologaram em sua aliança o entendimento de que o deputado estadual Davi Davino Filho (PP)  será o candidato do grupo ao Senado Federal.

“O União Brasil, desta forma, dá uma manifestação clara de que tem compromisso com o futuro do povo alagoano, apresentando ao lado de outros partidos aliados nomes de excelência para as eleições deste ano. Vamos promover o bom debate e mostrar que, sem dúvida, nossa plataforma é a melhor para comandar os destinos de nosso estado pelos próximos 4 anos”, concluiu o presidente estadual da legenda, Luciano Cavalcante.

As convenções aconteceram no mesmo dia em que o União Brasil inaugurou sua sede em Arapiraca, cidade natal de Rodrigo Cunha e maior colégio eleitoral do interior de Alagoas. O senador e sua vice, Jó Pereira, chegaram à sede do União Brasil arapiraquense ao lado do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), que rompeu aliança histórica com os Renans. Também participaram do evento o filho do prefeito arapiraquense, o pré-candidato a deputado federal, Daniel Barbosa (PP), o pré-candidato a senador, Davi Davino (PP) e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Reportar Erro