Telefonia

UM "Nove"a mais

Celulares alagoanos devem receber um dígito a mais

acessibilidade:

Alagoas receberá a partir do dia 31 de maio, mais um dígito nos número telefônicos. A mudança visa aumentar a oferta de números de telefonia móvel, segundo determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Será um "nove" a mais a frente de todos os números de celulares.

Mais cinco estados além de alagoas também devem receber a adição do dígito, serão eles, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Ceará e Rio Grande no Norte.

Para auxiliar no transtorno de ter que colocar odígito nove à frente de todos os número na agenda, as oepradoras tem organizado artifícios  para auxiliar na transição:

Oi

A Oi disse por meio de sua assessoria que vai completar as ligações realizadas com oito dígitos. No entanto, o usuário vai ouvir uma mensagem avisando da adição do 9 à frente do número. A operadora também vai oferecer um canal de atendimento exclusivo para tratar do assunto, com profissionais de T.I, engenharia e relacionamento. A operadora ainda dispõe de um aplicativo para iOS e Android para ajudar na mudança. Ele inclui automaticamente o 9 na frente dos telefones gravados na agenda.

Vivo

A Vivo também contará com um aplicativo para atualização automática (iOS e Android). A empresa disse que está fazendo comunicação na fatura e estenderá a divulgação para os seus canais de relacionamento, como Call Center, lojas, redes sociais e no site.

Vox Fácil e Claro

Os clientes que possuem o serviço Vox Fácil, terão a atualização automática do 9° dígito, pois os equipamentos serão adaptados sem nenhum custo pela Vivo. A Claro também possui um aplicativo para inclusão do nono dígito nas lojas da Apple e Android.

Tim

Da mesma forma que outras operadoras, a Tim também está disponibilizando um aplicativo para atualização automática (iOS e Android).

Reportar Erro