UberEATS

Uber começa a entregar comida em São Paulo

Aplicativo UberEATS está disponível só para usuários convidados

acessibilidade:

O Uber lançou nesta terça-feira, 13, o aplicativo de entrega de comida UberEATS. A nova ferramenta, que está disponível por enquanto apenas em regiões específicas de São Paulo, permite que usuários do serviço peçam comida de restaurantes do mesmo jeito que pedem um carro no aplicativo de caronas. A diferença do aplicativo, que compete com iFood e PedidosJá, é que a entrega é feita por um dos motoboys cadastrados.

Ainda em fase de testes e de implementação, o funcionamento do aplicativo — que é separado do Uber convencional —  está restrito a alguns bairros do centro expandido de São Paulo, como Jardins, Bela Vista e Moema. Entretanto, se você mora na região, ainda pode encontrar empecilhos: como está em fase de testes, apenas usuários convidados conseguem realizar os pedidos. Segundo a empresa, os convites estão sendo enviados a usuários ao longo desta terça-feira. Apesar de não ter uma data definida, o Uber disse que o aplicativo poderá chegar para outros usuários ainda este ano.

O funcionamento do aplicativo tem a lógica de outros serviços de entrega de comida. A diferença está no processo de entrega, feito por meio de motoboys cadastrados no Uber. Funcina assim: a pessoa faz o pedido pelo aplicativo, que já encaminha para o restaurante. O restaurante, por sua vez, diz para o Uber quanto tempo levará para finalizar o pedido. Quando estiver próximo do horário informado, o Uber aciona os motoboys ou motoristas do UberX na região para realizar a entrega.

O usuário, então, deverá pagará a comida e sete reais como taxa de entrega. Os motoristas e motoboys, enquanto isso, recebem como se fosse uma corrida normal, como quando transportam passageiros.

Segundo informações divulgadas pelo Uber, mais de 100 restaurantes já estão cadastrados no UberEATS. Dentre eles, estão o italiano Così, a Padaria da Esquina, e as sorveterias Diletto e Gelato Boutique. O tempo de entrega, em média, deverá ser de 35 minutos.

O aplicativo já pode ser baixado para iOS e Android. Entretanto, apenas usuários convidados podem utilizar os serviços. (AE)

Reportar Erro