Violência

Turista chilena é esfaqueada em assalto na zona sul

Mulher foi ferida no pescoço e teve tablet roubado na Glória

acessibilidade:

Uma turista chilena foi esfaqueada durante um assalto na Praça Paris, na Glória, na zona sul do Rio de Janeiro, por volta das 11h desta sexta-feira, 22. De acordo com informações do tenente Marcio Oliveira Rocha, do 2º Batalhão de Polícia Militar (Botafogo), Izidora Ribas Carmona, de 32 anos, foi ferida no pescoço e teve o tablet roubado. 

Testemunhas afirmaram que Isadora estava sentada em uma canga no gramado da praça, com um cachorro e uma bicicleta, e teria reagido ao assalto.

A vítima foi socorrida pelo Corpo do Bombeiros e levada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, na região central. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o corte no pescoço de Izidora não foi grave. Ela foi atendida e liberada no início da tarde com quadro de saúde estável.

Segundo Rocha, o assaltante fugiu correndo em direção ao bairro da Lapa, também na região central do Rio. Policiais fazem diligências para encontrá-lo.

Recorrência. Esta é a quarta vítima de assaltos com facas no Rio em menos de uma semana. No domingo, 17, a turista vietnamita Tran Vu Ha, de 39 anos, foi esfaqueada em uma tentativa de assalto na Praça XV, perto da sede da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), no centro. Na terça, 19, o médico Jaime Gold, 56 anos, foi esfaqueado na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul, e morreu no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. No dia seguinte, Lorena Tristão, 31 anos, foi ferida nas duas pernas por um assaltante em São Conrado, também na zona sul. (AE)

Reportar Erro