Prévias

Tucanos retomam votação eletrônica, mas pelo site do PSDB e não por aplicativo

Estão habilitados a votar 44,7 mil dos cerca de 600 mil filiados tucanos

acessibilidade:
João Doria venceu Eduardo Leite na disputa pela candidatura do PSDB ao Palácio do Planalto - Foto: PSDB.

O PSDB retomou às 8h deste sábado (27) a votação eletrônica das prévias que escolherão o candidato do partido à Presidência da República. A votação iniciada domingo (21) foi um fiasco: o aplicativo de votação não funcionou.

Estão aptos a votar 44,7 mil filiados, dos quais 8% conseguiram votar no último domingo. A votação prosseguirá até as 17h.

A votação é online, mas não mais por aplicativo e sim no site de votação do PSDB (disponível desde as 8h), utilizando tecnologia da empresa BeeVote. O votante precisa se registrar, recebe confirmação via SMS, criar uma conta com o título de eleitor e vota. Há a possibilidade inclusive de salvar o comprovante de votação.

Só poderão votar aqueles os inscritos até o dia 14 de novembro que não conseguiram votar no último domingo. Os que conseguiram votar, presencialmente em Brasília, seja pelo aplicativo anterior, estão com seus votos armazenados e não precisam refazer a operação.

Após as 17h, os dados das urnas eletrônicas da votação presencial e dos dois sistemas online serão apurados.

São pré-candidatos o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgilio e os governadores Eduardo Leite e João Dora. A previsão do partido é anunciar o vencedor ente 19h e 20.

Veja, aqui, o passo a passo para votar nas prévias:

Reportar Erro