Votação

Tarcísio otimista com privatização da Sabesp: ‘estamos muito confiantes’

Para o projeto ser aprovado na Alesp são necessários 48 votos favoráveis

acessibilidade:
O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas disse que está otimista com a possível aprovação da privatização da Sabesp na Alesp, nesta quarta-feira (06). (Foto:Fernando Nascimento/Governo do Estado de São Paulo).

O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos-SP), disse nesta quarta-feira (06), que está otimista com a possível aprovação da privatização da Sabesp pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).  O texto está pautado para ser votado pelos deputados estaduais ainda hoje. 

“A melhor possível. A expectativa é de aprovação. Eu acho que a gente tem a quantidade de votos. Estamos torcendo para dar tudo certo. Estamos muito confiantes”, disse Tarcísio após participar de solenidade na Câmara dos Deputados para lançar a Frente Parlamentar em defesa das escolas cívico-militares

Tarcísio ainda comentou sobre os tumultos nas últimas sessões da Alesp, por terem sido marcadas por empurrões e xingamentos. “Qualquer sessão de um tema desse, em que tem muito enfrentamento, é tumultuada. Mas está tudo dentro do normal. A gente tem maioria, e tenho certeza que o projeto vai ser aprovado. A gente está seguro.”

Caso a Alesp aprove a privatização da Sabesp, o governo tem a expectativa de que a privatização traga, até 2029, R$10 bilhões em investimento a mais do que o atual plano da companhia e chegue aos R$66 bilhões. Para que o projeto seja aprovado são necessários 48 votos favoráveis.

Reportar Erro