Solidariedade no Congresso

Senado projetada bandeira de Israel contra terroristas

Projeção na noite de domingo foi um pedido do senador Davi Alcolumbre (União-AP), de família judia

acessibilidade:
A Embaixada de Israel respondeu à solicitação da Fepal, que pediu a expulsão do embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine do país para o Governo Federal (Foto: Pedro França/Agência Senado)

A reação do Congresso Nacional em solidariedade a Israel pelos ataques sofridos do grupo terrorista Hamas, neste fim de semana, foi além das declarações dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), condenando a violência que já supera mais de mil mortos no país e em Gaza. Na noite de ontem (8), a bandeira de Israel foi projetada na cúpula do Senado, em clara demonstração de apoio aos israelenses que foram atacados de surpresa no sábado (7).

O posicionamento público em favor de Israel na fachada do Congresso Nacional foi uma iniciativa do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senador Davi Alcolumbre (União-AP), cuja família é judia.  Em suas redes sociais, o senador amapaense agradeceu ao presidente do Senado por atender seu pedido de demonstrar solidariedade pelo ataque terrorista sofrido e também de homenagear todos os mortos, feridos e desaparecidos em decorrência do ataque cruel, no momento de grande sofrimento e dor.

A homenagem repercutiu nas redes sociais de outros senadores.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.