Riedel afirma trabalhar para erradicar extrema pobreza em 3 três anos
Governador atribui perspectiva a programas do Estado, como o Mais Social e o Energia Social, criado para atender a famílias carentes
O governador Eduardo Riedel (PSDB-MS) afirmou nesta quarta-feira (23), durante reunião do Fórum dos Governadores do Brasil Central, em Brasília, que Mato Grosso do Sul caminha para erradicar a extrema pobreza nos próximos três anos, o tempo que falta para ele concluir seu primeiro mandato.
“Vamos caminhar para erradicar a extrema pobreza, nossa meta para os próximos três anos, para eliminar esta condição no nosso Estado. Acredito que isto é um desejo de todos os governadores que fazem parte do Brasil Central”, afirmou Riedel.
O governador citou, em seu discurso, as ações concretas desenvolvidas nessa área, como o programa “Mais Social”, que paga benefício de R$ 450,00 mensais a 60 mil famílias, por meio de um cartão social, com o qual o cidadão faz suas compras.
Riedel destacou ainda o programa “Energia Social – Conta de Luz Zero”, por meio do qual o Estado paga a conta de energia de família de baixa renda, que consome até 220 kWh por mês. Em média, 153 mil famílias foram beneficiadas em 2023.
“Programas sociais são importantes para apoiar quem não conseguem ter oportunidade no mercado de trabalho. No entanto, a assistência social não passa só pela transferência de renda, mas em uma política integrada que possa refletir em educação, saúde, segurança e não uma área isolada. Isso faz com que tenhamos de buscar informações, criar banco de dados e inteligência para obtermos resultados”.
Leia a matéria completa com nosso parceiro, MSemBrasília – https://www.msembrasilia.com