Sob a tutela do Estado

Preso do 8/jan que tentou suicídio, deprimido, perdeu mais de 40kg

Claudinei da Silva (42) recebeu parecer favorável da PGR por sua soltura

acessibilidade:
Família de Claudinei da Silva (Foto: arquivo pessoal)

O Diário do Poder ouviu nesta sexta-feira (15), Priscila Fonte (34), esposa de Claudinei da Silva (42), que na última semana foi socorrido por agentes e outros presos do 8 de janeiro ao tentar se suicidar.

A mulher está em Brasília, nesta sexta-feira (15), e mantém regularidade nas visitas à capital federal para acompanhar a situação do marido.  Ela revelou que Claudinei foi levado ao ‘coró’, que, na linguagem do sistema carcerário, significa espaço reservado para recebimento de castigo, quando amarrou uma camiseta a estrutura da cela para atentar contra a própria vida.

Segundo Priscila, o homem que recebeu parecer favorável da PGR por sua soltura, desenvolveu depressão e emagreceu um total de 42 kg ao longo dos mais de onze meses de prisão.

Ela detalha também que o marido é hipertenso e que com base em seu estado de saúde, um novo pedido de soltura será elaborado ainda nesta sexta-feira. Durante o encontro com Claudinei na Papuda, Priscila fez um apelo: “disse para ele não fazer isso, que ele tem família aqui fora”.

Emocionada, Priscila mandou um recado ao relator dos inquéritos relativos ao 8 de Janeiro, ministro Alexandre de Moraes. “Solte meu marido. Ele vai morrer e todos iremos juntos com ele. Eu estou sozinha, não trabalho, meu filho menor tem cinco anos. Por favor, solte meu marido”

Reportar Erro