Plano do 'PCC'

PF desmonta plano para matar Moro, um dia após fala ameaçadora de Lula

Descoberta de plano criminoso coincide com declaração de ódio de Lula contra o senador

acessibilidade:
Ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, falando ao microfone e gesticulando com uma das mãos
Ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro foi eleito senador em 2022. Foto: Marcos Corrêa.

O senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) informou em suas redes sociais que fará pronunciamento ainda nesta quarta-feira (22) sobre o plano da organização criminosa “PCC” para assassiná-lo, de acordo com operação deflagrada nesta manhã pela Polícia Federal.

A PF cumpre 11 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão contra os criminosos que planejava atentar contra a vida de Moro e de um promotor de Justiça, cujo nome ainda não foi revelado, e sequestrar várias outras autoridades.

Os mandados são cumprimentos no Distrito Federal e nos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia e São Paulo.

A operação coincide com a confissão de um plano de vingança do presidente Lula contra Moro, revelado durante entrevista a um site de notícia, nesta quarta-fera.  Lula afirmou haver alimentado na prisão, que cumpriu por corrupção e lavagem de dinheiro, o desejo de “foder com o Moro”.

Após afirmar “eu tô aqui pra me vingar dessa gente”, Lula pediu aos jornalistas para excluir os palavrões, mas a entrevista era transmitida ao vivo.

O senador usou as redes sociais para anunciar que fará um pronunciamento hoje a tarde, mas já agradeceu ao trabalho das forças de segurança. Veja abaixo:

Reportar Erro