De novo no hospital

Oficialmente com ‘pneumonia leve’, Lula suspende viagem à China

Aos 77 e saúde frágil, Lula foi várias vezes a hospitais desde a posse

acessibilidade:
Presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert.

Poucas horas depois de revelar-se “descompensado”, chamando de “armação” a trama descoberta pela Polícia Federal para assassinar o senador Sérgio Moro (União-PR), o presidente Lula (PT) foi levado para fazer exames no Hospital Sírio Libanês, na noite desta quinta (23).

Oficialmente, o presidente estaria acometido de “pneumonia leve”, segundo divulgou sua assessoria, mas não há confirmação desse suposto diagnóstico por fonte independente ou pelo próprio hospital.

Com saúde fragilizada e idade avançada, 77 anos, o presidente já foi submetido a exames várias vezes, desde sua posse em 1º de janeiro.

Com isso, a Presidência da República informou que o embarque de Lula para a China, previsto para a manhã deste sábado (25), foi suspenso e depende de nova avaliação médica, a fim de ser confirmada para a manhã de domingo (26).

Ontem, ele esteve no Rio de Janeiro, em evento no Complexo Naval de Itaguaí e também visitou as obras de reconstrução do Museu Nacional, além de haver participado de evento no Theatro Municipal.

Reportar Erro