Invasão é crime

Governadores de MT e MG declaram tolerância zero contra invasões no campo

"Nós vamos defender todos aqueles que trabalham e produzem", diz Zema

acessibilidade:
A comissão é responsável por definir medidas para prevenir a chegada do vírus H5N1 no estado. Foto: Renato Cobucci/Imprensa MG.

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), advertiu neste fim de semana que vigora “tolerância zero” no Estado em relação a invasões criminosas de propriedades ruais.

De acordo com Mendes, “o governo do Estado do Mato Grosso terá tolerância zero com qualquer tipo de invasão, qualquer tipo de atividade criminosa”. O Mato Grosso é um dos principais produtores de alimentos do Brasil.

A declaração de Mauro Mendes contrasta com a omissão do presidente Lula (PT), cuja posse no cargo teve o significado de “autorização” para as invasões, mas se associa a advertência enfática do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

“Cerca existe para ser respeitada”, advertiu Zema em mensagem divulgada nas redes sociais, avisando que “em Minas não vamos tolerar invasão”  há no Estado mais de 600 propriedades rurais de todos os tamanhos.

– “Nós vamos defender todos aqueles que trabalham e que produzem”, afirmou o governador mineiro.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.