Dia Internacional

Deputado participa de evento na ONU sobre síndrome de down

Pedrosa foi convidado à 13ª conferência da ONU sobre a síndrome

acessibilidade:
Deputado distrital Eduardo Pedrosa (o mais alto, ao fundo) e a delegação brasileira no evento.

O deputado distrital Eduardo Pedrosa (União), de Brasília, participou nesta quinta-feira (21) da 13ª Conferência do Dia Internacional da Síndrome de Down, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Ele mediou um painel e apresentou os resultados do trabalho no Distrito Federal.

O parlamentar é responsável pela política distrital de apoio a pessoas com Síndrome de Down, adotada com base em projeto de sua iniciativa. Ele também falou do CrisDown e a institucionalização do CrisDown:

– ‘’O Governador Ibaneis Rocha concordou em fazer essa institucionalização do CrisDown e agora teremos um programa permanente, independente de governo. Este é um programa do qual devemos nos orgulhar; no DF, não há fila na rede de atendimento da Secretaria de Saúde. É um serviço de excelência e referência no Brasil’’, comemorou.

Como representante da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos e da Atenção à Pessoa com Síndrome de Down, Pedrosa pretende fortalecer a agenda de promoção, inclusão e garantia dos direitos das pessoas com deficiência.

A conferência na ONU, segundo o deputado, é uma oportunidade de compartilhar experiências para aprimorar as ações do Poder Legislativo voltadas ao desenvolvimento do protagonismo, dignidade e autoestima das pessoas com a síndrome.

Reportar Erro