Defesa das minorias?

Deputada diz que pastor do Psol defende assassino de homossexuais’

Priscila Costa (PL-CE) considera que o PT fez ‘gambiarra com o STF'

acessibilidade:
Dep. Pastor Henrique Vieira (PSOL - RJ) foi alvo de protesto da deputada Priscila Costa (PL-CE) (Foto: Agência Câmara)

A deputada cearense Priscila Costa (PL) iniciou sua participação durante audiência que discutiu a união civil entre casais homossexuais, enfrentando supostas contradições do Partido dos Trabalhadores ao alegar a defesa das minorias.

“Esse pessoal que usa no seu discurso a diversidade e o reconhecimento da existência do outro, esse pessoal do PT e companhia, ficou mais do que uma década no poder e não apresentou, nessa Casa, um trabalho de respeito para que fosse reconhecido aqui [no Congresso] esses direitos. Onde vocês estavam quando homossexuais lutavam para ter protegido, ao menos, o seu contrato civil?”

Para a bolsonarista, o PT, historicamente, foi incapaz de construir acordo para assegurar os direitos dos homossexuais, através de proposituras e mudanças constitucionais, e no lugar disso, fez ‘gambiarra com o STF”.

“É isso que vocês têm para oferecer a comunidade homossexual, gambiarra com o STF? Que valor isso tem na democracia?”, questionou a parlamentar.

Priscila fez reflexão sobre as formas de perseguição e tortura que regimes afetos a Lula empreendem contra a comunidade gay e disse que a base governista está trabalhando para implantar no Brasil a mesma política.

“O deputado que me antecedeu [pastor Henrique Vieira] é do partido Psol, apoiador de Lula. É o pessoal que usa a camisa do Che Guevara, assassino de homossexuais. Levantam a bandeira de Cuba, como se Cuba fosse uma democracia. Sabe o que aconteceu, há pouco tempo, em Cuba? Prenderam manifestantes na parada gay. Cadê a piedade e a compaixão pelos homossexuais que estão dentro da cadeia pelo simples fato de manifestar?”.

Sobre a Venezuela, a parlamentar disse que o país “há pouco tempo prendeu mais de 30 homens que estavam em uma saúna gay. Lula está dizendo que isso é democracia e recebendo o ditador Maduro em nossa nação, estendendo tapete vermelho”.

A parlamentar também protestou contra a ação movida pelo partido do deputado Henrique Vieira no STF em favor do aborto, e afirmou que o parlamentar cita a Bíblia, mas está enquadrado nela. “Homens com aparência de piedade, mas negando a eficácia dela”.

Reportar Erro