Contra barbárie

Câmara vota hoje repúdio ao terrorismo do Hamas

Deputado Kim Kataguiri (União-SP) é o autor do repúdio ao grupo terrorista

acessibilidade:
Deputado federal Kim Kataguiri. (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados).

O plenário da Câmara dos Deputados deve votar nessa terça-feira (10) moção de repúdio, de autoria do deputado Kim Kataguri (União-SP), contra o grupo terrorista Hamas, que abriu ofensiva contra Israel.

“Este é um ataque iniciado pelas organizações terroristas lideradas pelo Hamas, sem qualquer pretexto ou ação prévia por parte de Israel”, fundamentou o deputado.

E completou: Além disso, este ataque ocorre após um longo período em que Israel tenta manter a paz na Faixa de Gaza, ao mesmo tempo que faz grandes esforços para melhorar a situação civil na região”.

Ao Diário do Poder, Kim Kataguiri explicou que o plenário da Câmara não tem poder para mudar o posicionamento do país em relação ao Hamas. Mas informou que prepara, na tarde dessa segunda-feira (9),ofício ao Itamaraty para requerer que o Brasil reconheça a natureza terrorista do grupo.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.