Bope desativa suposto artefato explosivo perto do Aeroporto de Brasília
O caso é investigado pela 10ª Delegacia de Polícia Civil
As forças de segurança do Distrito Federal foram acionadas neste sábado (24), depois que um caminhoneiro ligou para a polícia por ter encontrado um suposto artefato explosivo, na área do Aeroporto JK, em Brasília.
Equipes do esquadrão de bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do DF, desativaram o artefato e o entregaram à Polícia Civil que irá fazer a perícia. O caso é investigado pela 10ª Delegacia de Polícia Civil (Lago Sul).
Segundo a PMDF, o objeto estava dentro de uma caixa, abandonada perto de uma loja de automóveis localizada na pista que dá acesso ao aeroporto.
Durante a operação, uma das vias de acesso ao aeroporto foi interditada. A Inframerica, concessionária responsável pelo aeroporto, informou que não houve impacto no funcionamento dos serviços aeroportuários, e nenhuma decolagem ficou atrasada devido à operação.
O caso chamou atenção do futuro Ministro da Justiça, Flávio Dino. “Estamos acompanhando as apurações sobre suposto artefato explosivo encontrado em Brasília na manhã deste sábado. Teremos informações oficiais em breve”.
Há no material “emulsão de pedreira”. Exames periciais do artefato, assim como investigações, estão sendo executadas pela Polícia Civil do Distrito Federal. Equipe da transição acompanhando.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) December 24, 2022