Com ressalva

Tribunal de Contas aprova contas de 2016 da gestão Rollemberg

Assim como as contas de 2015, aprovação da Corte tem ressalvas

acessibilidade:

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) aprovou as contas de 2016 da gestão de Rodrigo Rollemberg, nesta quinta (26). No entanto, a Corte foram aprovadas com ressalvas, já que o GDF passou todos os meses do ano analisado acima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Em agosto deste ano, as contas de 2015 da atual gestão foram analisadas e também foram aprovadas com ressalvas. Entre as críticas presentes no relatório estavam o gasto elevado com pessoal, que chegou a R$ 25 bilhões, e aumento dos cargos comissionados.

Como funciona

O relatório apresenta as despesas com pessoal e com licitações, gastos com publicidade e os resultados por área do governo do DF. A análise inclui ainda a avaliação dos controles internos exercidos pela administração pública, do patrimônio do GDF, das demonstrações contáveis e das gestões fiscais, orçamentária e financeira. Os dados obtidos no Sistema Integrado de Gestão Governamental (SIGGO) e no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI) também constam no relatório final do Tribunal de Contas.

Reportar Erro