Manifestação

Trânsito sofrerá alterações neste fim de semana

Pontos da Esplanada serão fechados devido à manifestação

acessibilidade:

O trânsito entre a rotatória da via N2, próximo ao estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, e a rotatória próximo às quadras da Secretaria do Esporte e Lazer estará interrompido no sábado (11) e domingo (12). O trecho será fechado para a realização da Copa Brasil de Paraciclismo, na via que contorna o estádio, das 7 às 12 horas. O acesso a essa via, pelo autódromo, também ficará interditado.

Manifestação
Devido à manifestação programada para o domingo (12), na Esplanada dos Ministérios, serão fechadas, a partir das 6 horas, as seguintes vias: S1, na altura da Rodoviária do Plano Piloto; N1, na altura do acesso pela L4 Norte; e os acessos das vias L2 Sul e Norte à Esplanada.

Segundo o Detran, os acessos às vias S2 e N2 (atrás dos ministérios) estarão liberados, mas haverá fiscalização para coibir estacionamento irregular em gramados e em locais que prejudiquem a fluidez do trânsito. As vias serão abertas e liberadas após o fim do evento, quando a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social determinar.

Ciclofaixa do Lazer
Por conta da previsão de grande fluxo de pessoas e de veículos, do Parque da Cidade em direção à Esplanada, a Ciclofaixa do Lazer não poderá ser sinalizada. Mesmo assim, haverá policiamento em toda a extensão do Eixo Monumental e o Detran recomenda aos ciclistas que utilizem a ciclovia e, aos motoristas, tenham especial prudência nos cruzamentos cicloviários.

Reportar Erro