Mobilidade urbana

Trânsito finalmente é liberado no viaduto do Balão do Periquito

O Expresso DF Sul ligará o Gama e Santa Maria ao Plano Piloto

acessibilidade:

O trânsito no viaduto do Balão do Periquito, no Gama, foi liberado nesta quinta-feira (31) durante visita do governador Agnelo Queiroz às obras do complexo viário, previsto para ser entregue na primeira quinzena de novembro. A medida desafogará o trânsito no local, onde circulam em média 65 mil veículos diariamente.

 

As obras fazem parte do projeto de construção do Expresso DF Sul, que ligará o Gama e Santa Maria ao Plano Piloto, com previsão de entrega do primeiro trecho em dezembro deste ano e do segundo em fevereiro de 2014. O investimento é de R$533 milhões, com contrapartida de financiamento do PAC da Mobilidade.

 

“Hoje estamos liberando o trânsito no complexo de seis viadutos e, a partir de agora, vamos dar atenção às alças viárias, que estavam servindo de desvios. A melhora no fluxo de veículos será significativa com essa ação e beneficiará todos os cidadãos do DF”, afirmou o governador.

 

O vice-governador Tadeu Filippelli, que também acompanhou o ato, ressaltou que hoje o governo está apenas permitindo a circulação de veículos no local, mas que as obras continuam para que sejam realizados os acabamentos.

 

Expresso DF Sul – A expectativa é que aproximadamente 270 mil pessoas passem diariamente pelo BRT-Sul. Serão beneficiados moradores das áreas de maior densidade demográfica do DF, além da população dos municípios goianos do Entorno Sul.

 

A obra prevê a construção de 35km de corredores exclusivos para ônibus, 15 estações de integração, 15 passarelas para pedestres, melhoria da acessibilidade e da infraestrutura viária.

Reportar Erro