tempestade

Tragédia em Petrópolis já deixou 105 mortos e rastro de destruição

Número de vítimas fatais deve continuar crescendo com ação de busca dos desaparecidos

acessibilidade:
Número de vítimas continua aumentando com a descoberta de novos corpos soterrados. Foto: Silvia Izquierdo/picture alliance/AP

As chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio, já deixou pelo menos 105 mortos, segundo atualização da Secretaria de Defesa Civil na manhã desta quinta-feira (17).

Durante seis horas, choveu 260 milímetros, quantidade que superou o esperado para todo o mês de fevereiro. Com isso, 269 deslizamentos foram contabilizados e 325 ocorrências de socorro.

Até a noite desta quarta-feira (16), 372 pessoas estavam desabrigadas ou desalojadas e outras 180 moradores das áreas de risco tinham sido transferidos para escolas, onde recebiam atendimento. Segundo a Defesa Civil, há 25 unidades de ensino que estão servindo como ponto de apoio aos moradores.

A mega operação de resgate às vítimas conta com a ação de 500 agentes militares e bombeiros, 200 policiais civis e 210 policiais militares. Foram empregados nas operações de busca 190 veículos e nove helicópteros.

O Corpo de Bombeiros abriu um hospital de campanha com dez leitos para atender os feridos do incidente.

 

Reportar Erro