Improbidade

TJ mantém Roney Valença afastado da prefeitura de Tanque D'Arca

Ele é acusado de rombo de R$133 mil nos cofres de Tanque D'Arca

acessibilidade:

Por determinação do desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), foi mantida o afastamento e a indisponibilidade dos bens do prefeito Roney Tadeu Valença Silva, do município de Tanque D'arca, por ação de improbidade administrativa.

O prefeito atualmente se encontra afastado do cargo público e seus bens, no valor de R$133.985,08 estão retidos. De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE) a ação contra ele foi movida devido a incosistências na contratação de serviços para a construção de uma creche e uma quadra de esportes, mas foi constada irregularidades e fraude nos pagamentos das obras.

Ano passado, Roney também teve o mandato cassado, em decisão do juiz Helestron Silva da Costa, por compra de votos, quando da candidatura à reeleição em 2012. Já em 2013, foi alvo de operação da Polícia Federal que investigou suposto esquema de desvio de recursos da Prefeitura de Tanque D'arca, por meio do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Reportar Erro