Trecho 2

Terracap regulariza até o fim do ano metade de Vicente Pires

Milhares em Vicente Pires terão lotes regularizados este ano

acessibilidade:

A Terracap vai reagularizar cerca de metade de Vicente Pires, no Trecho 2, consideradada a maior área de interesse específico do Distrito Federal. isso será possível em razão de acordo firmado com a Secretaria de Patrimônio da União (SPU). O presidente da Terracap, Júlio César Reis, pretende concluir essa regularização até o fim do ano.

Segundo o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, a transferência acelera os processos de regularização e de venda direta do terreno antes responsabilidade da União. O mesmo já acontece nos Trechos 1 e 3. O Trecho 4, no entanto, permanece sob responsabilidade da União.

O licenciamento ambiental do Trecho 2 e do 4 foi finalizado em 2016, após acordo de cooperação técnica entre a Terracap e o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. A liberação possibilitou obras de pavimentação e de drenagem.

Plano de uso e ocupação
Em março deste ano, os moradores do Vicente Pires entregaram à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) o Plano de Uso e Ocupação do Solo dos trechos 2 e 4 da região.

O plano está baseado pelas diretrizes urbanísticas estabelecidas pela Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação (SEGETH) e teve a supervisão da Terracap, de acordo com a Associação Comunitária de Vicente Pires (Arvips). O documento prevê o tipo e o tamanho das ocupações, além de determinar as áreas para instalação de hospitais, escolas, praças, entre outros equipamentos públicos.

Se o Plano de Uso e Ocupação do Solo for aprovado, a próxima etapa de regularização deve trabalhar na elaboração do projeto urbanístico do setor habitacional.

Reportar Erro