SOS DF

Termina obra de recapeamento da rodovia da Barragem do Lago Paranoá

Entretanto, o trânsito segue com o sistema “pare e siga”, até a próxima quarta (27)

acessibilidade:
A partir de 1º de março, será proibido o trânsito de veículos e caminhões pesados Fotos: Joel Rodrigues / Agência Brasília

Após 16 dias, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) finalizou a obra de recuperação do asfalto da rodovia da Barragem do Lago Paranoá. Também houve a desobstrução e reparação do sistema de drenagem pluvial no local. Essa obra faz parte do programa SOS

Entretanto, o trânsito segue com o sistema “pare e siga”, até a próxima quarta-feira (27) quando será concluída a pintura de todas as faixas. Segundo o DER, diariamente 30 mil veículos passam pelo local.

Algumas mudanças vão ocorrer no local. A partir de 1º de março fica proibida a circulação de veículos pesados e caminhões, acima de dois eixos. O DER também estuda a possibilidade de reduzir a velocidade média de 50km/h  para 40km/h.

Reforma na Barragem do Lago Paranoá

Em janeiro, poucos dias após a tragédia do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG). O presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Edilson Garcia, esteve no local para fazer uma vistoria, juntamente com o DER.

Garcia descartou o perigo de rompimento da barragem, porém apontou algumas medidas de precaução, como a reforma nas pistas, para com correção de fissuras, impermeabilização e o recapeamento das vias. Na época, a expectativa era de 30 dias para a conclusão das obras.

Reportar Erro