Atraso nos salários

Terceirizados irão entrar de greve na próxima semana

Categoria é formada por cerca de quarenta mil trabalhadores

acessibilidade:

Devido ao atraso nos pagamentos salariais, e dos auxílios alimentação e transporte os trabalhadores terceirizados do Distrito Federal vão entrar em greve, por tempo indeterminado, na próxima segunda-feira (14).

A categoria é formada por cerca de quarenta mil trabalhadores que atuam nas áreas de limpeza, manutenção, conservação, merenda escolar e apoio geral na rede pública de ensino e nas administrações regionais, hospitais, postos de saúde e UPAs.

Os trabalhadores reclama que alguns patrões não estão cumprindo o acordo feito em abril, em relação ao pagamento das parcelas referentes ai reajuste salariais de janeiro.

Nesta sexta-feira (11) patrões e representantes do GDF vão se reunir em audiência publica no Ministério Publico do Trabalho da 10ª Região. A reunião foi requerida pela direção do Sindiserviços-DF com intenção de obrigar os patrões a pagar os vencimentos dos trabalhadores, garantir o pagamento do 13º salário no próximo dia 18 de dezembro e restituir os dias descontados dos trabalhadores devido a paralisação do início do ano.

Reportar Erro