Mais Lidas

Nova gestão

Teófilo reduz máquina e anuncia secretários de Arapiraca

Prefeito eleito reduziu Prefeitura de 16 para 10 secretarias

acessibilidade:

Teófilo aposta na máquina enxuta (Foto: Fecomércio)O prefeito eleito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), anunciou o secretariado de seu futuro governo na manhã desta sexta-feira (30) e defendeu a política de austeridade, ao reduzir quase à metade o número de pastas de sua futura administração.

Eleito em disputa acirrada contra o grupo apoiado pelo governador Renan Filho (PMDB) e o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), Teófilo que reduziu de 16 para 10 o número de secretarias municipais em relação à atual gestão da prefeita Célia Rocha (PSL), que deixa o governo com alto índice de rejeição.

O prefeito destaca que a reforma administrativa não implicará na redução de serviços oferecidos à população, sob a alegação de que as pastas restantes absorverão as funções das pastas extintas, na nova estrutura de governo.

Veja a lista dos novos gestores:

Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão – Antônio Lenine Pereira Filho
Tem formação em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e em Direito pelo Cesmac. Na prefeitura de Arapiraca atuou como técnico do Núcleo de Planejamento e foi Secretário de Urbanismo, Limpeza e Iluminação Pública e Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

Secretaria da Fazenda – Antônio Fernando Costa Lôbo
Formado em Administração de Empresas pelo Cesmac, tem ampla experiência nas áreas Administrativa, Financeira e Contábil. Foi diretor presidente do Ipaseal Saúde e diretor administrativo e financeiro do mesmo órgão. Fernando Lôbo também atuou como secretário municipal de Maceió, entre janeiro de 2005 e agosto de 2006.

Secretaria da Saúde – Aurélia Magna Fernandes Dias
Assistente social formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), com pós-graduação em Gerenciamento de Cidades (UFPE) e Formação Docente (UFAL). Foi eleita vereadora em 2012, sendo reeleita em 2016. Aurélia Fernandes também foi secretária de Saúde de Arapiraca durante cinco anos, entre 2007 e 2012.

Secretaria da Educação e Esporte – Mônica Leonia Nunes Teixeira Pessoa
Possui Licenciatura Plena em Ciências/Biologia pela Uneal, pós-graduação em Biologia pela Universidade Federal de Lavras/MG e curso de Liderança e Gestão de Equipes pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com ampla experiência na área de Educação, atuou como coordenadora Regional de Educação – 5 CRE (Arapiraca), entre 2010 e 2014.

Secretaria da Assistência Social e Políticas para a Mulher – Amilka Andréa Couto Melo
É pedagoga formada pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), com ampla experiência na área de Educação. Foi vereadora pelo município de Maceió entre 2008 e 2012. Participou de diversas atividades de formação nas áreas de Psicologia Aplicada à Criança e ao Adolescente e sobre Exploração do Trabalho Infantil em Arapiraca.

Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras – Daniel Soares de Freitas Oliveira
Tem formação acadêmica diversificada, com graduação em Direito pelo Cesmac; Engenharia Civil pelo Cesmac e Engenheiro de Segurança do Trabalho pela Faculdade Figueiredo Costa. Daniel Oliveira fez diversos cursos de atualização em suas áreas de atuação e possui larga experiência profissional nos setores público e privado.

Secretaria de Serviços Públicos – Vanessa Rousse Cavalcante Sampaio
Possui graduação em Direito pelo Cesmac, com pós-graduação em Direito Previdenciário pelo Instituto Nacional de Formação Continuada e Faculdade Inesp. Possui experiência como conselheira Tutelar e como conciliadora na 8 Vara da Justiça Federal (JEF), em Arapiraca.

Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente – José Julio de Almeida Filho (Julio Houly)
Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é especializado na área de Irrigação, pela Universidade Federal da Paraíba. Exerceu por três vezes o mandato de vereador em Arapiraca e foi secretário municipal de Agricultura em duas oportunidades. Julio Houly também exerceu diversos cargos na Emater.

Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo – Ricardo Barreto Dantas
É engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), com pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui ampla experiência no setor privado, onde atua há 24 anos na região Nordeste, nos ramos do Agronegócio, Construção Civil e Turismo.

Secretaria da Cultura, Lazer e Juventude – Silvestre Rizzatto
Servidor efetivo da prefeitura de Arapiraca, é contador graduado pela Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) e possui três especializações: em Administração Pública pela UFAL; Auditoria e Gestão de Negócios pelo Cesmac e Gerência de Cidades pela UFPE. Possui ampla ligação com a área de produção e divulgação cultural.

Ainda fazem parte do primeiro escalão, os seguintes cargos com seus respectivos representantes:

IMPREV – Bergson Brito Leite
Graduado em Direito pelo Cesmac, com pós-graduação em Direito Processual pela mesma instituição. Foi secretário de Desenvolvimento Social do Estado de Alagoas e diretor Legislativo da Câmara Municipal de Arapiraca. É advogado militante nas áreas constitucional, cível e previdenciário.

SMTT – Coronel Jodelmir Pereira de Souza
Coronel da Reserva do Exército Brasileiro, tem sólida experiência na área de Planejamento e Gestão Estratégica de Sistemas Organizacionais, com ênfase em medidores de desempenho, análise e melhoria de processos e gestão e elaboração de projetos. Foi assessor Estratégico e de Segurança do Ministério Público Militar e também seu representante junto ao Conselho Nacional do Ministério Público.

Procuradoria Geral do Município – Henrique Correia Vasconcellos
Graduado em Direito pela Faculdade de Alagoas (FAL), possui pós-graduação em Direito Processual Civil pela LFG-UNISUL e em Direito Eleitoral pela Escola Superior de Magistratura de Pernambuco. Além de ampla experiência como sócio de escritório jurídico e atuação na área pública, preside importantes comissões da OAB/AL.

Controladoria Geral do Município – Fabrizio Araújo Almeida
É Procurador Municipal há oito anos. Fabrizio Almeida é graduado em Direito pelo Cesmac e também em Administração Pública pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Além de atuar como advogado publicista, é professor de cursos de pós-graduação em Gestão Pública.

Coordenadoria Geral de Comunicação – Guilherme Lamenha
Graduado em Comunicação Social pela UFAL e pós-graduado em Ciências Sociais pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Professor universitário, possui experiência em veículos de comunicação e assessoria de imprensa nas áreas pública e privada. Foi subsecretário adjunto de Mato Grosso do Sul e secretário da Comunicação de Alagoas.