População desrespeitada

TCE do Amazonas apura se protegidos de políticos ‘furaram a fila’ da vacinação

Governo estadual e prefeitura municipal foram notificados a informar lista de todos os vacinados

acessibilidade:
Conselheiro Mário Mello, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas - Foto: TCE/AM.

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, conselheiro Mário Mello, notificou o governo do Estadop e o prefeito de Manaus a enviar à corte, no máximo em 24 horas, a lista de pessoas que foram vacinadas contra covid-19, após tomar conhecimento de que protegidos políticos estariam furando a fila de vacinação.

“Iremos fiscalizar e, se constatadas irregularidades, os responsáveis serão punidos”, avisou Mario de Mello.

Chegou ao TCE do Amazonas a denúncia de que jovens recém-formados em Medicina foram nomeados para cargos públicos momentos antes da vacinação, a fim de serem beneficiados com a imunização. Segundo o Plano Nacional de Imunizações, o pessoal da “linha de frente” de combate à covid estão no grupo prioritário.

Além de atribuir multas para o caso de descumprimento de sua ordem, Mello deixou claro que “o Tribunal de Contas do Amazonas não permitirá qualquer interferência política na campanha de vacinação no Estado ou que pessoas que não se enquadrem no Plano Nacional de Imunização contra o covid-19 sejam imunizadas”

“Vivemos um momento de colapso total dos sistemas de saúde e a vacina nos abriu um caminho de esperança diante desta pandemia”, lembrou o presidente do TCE-AM, referindo-se à trágica falta de oxigênio para pacientes de coronavírus, provocando a morte de vários deles.

 

Reportar Erro