No aeroporto

Taxistas conseguem na Justiça liminar para permanecer no ponto de apoio

A Inframérica havia conseguido reintegração de posse do terreno

acessibilidade:

Os taxistas, por meio do sindicato, conseguiram na Justiça uma liminar que garante a permanência da categoria no ponto de apoio, no Terminal 1 do Aeroporto Internacional de Brasília. Eles deveriam deixar o local ontem (13). A concessionária do aeroporto, a Inframérica, havia conseguido a reintegração de posse do terreno.

O GDF anunciou ontem que até o fim deste ano um novo ponto de apoio definitivo ficará pronto. Ele ficará próximo ao Terminal 2.

Reintegração de posse
A Justiça Federal acatou o pedido de reintegração de posse protocolado pela Inframérica em 2009 e deu o prazo até 15 de junho deste ano para que os taxistas liberassem voluntariamente o ponto de apoio próximo do Terminal 1 do aeroporto.

Próximo à data, o Sinpetaxi marcou uma audiência de conciliação com representantes do consórcio, da qual a Secretaria de Mobilidade participou como ouvinte. “O juiz permitiu que conversássemos com as partes em busca de uma solução”, conta Tomé. Após um encontro do governo com a Inframérica, a concessionária anunciou a cessão do espaço provisório.

Reportar Erro