Prisão domiciliar

STJ liberta jornalista Arimatéia Azevedo depois de prisão preventiva de 160 dias

Revogação da prisão foi feita após julgamento na 6ª Turma com voto da ministra Laurita Vaz

acessibilidade:
STJ liberta jornalista Arimatéia Azevedo depois de prisão preventiva de 160 dias. Foto: Reprodução

O jornalista Arimatéia Azevedo, colunista do Portal AZ, foi preso preventivamente e mantido em prisão domiciliar durante 160 dias depois de divulgar reportagens sobre erros médicos cometidos pelo cirurgião plástico Alexandre Andrade.

Segundo o AZ, após a primeira reportagem, que divulgou documentos e imagens do caso, os advogados do cirurgião enviaram uma nota de esclarecimento. “Uma nova matéria foi ao ar no mesmo destaque que a anterior e com a mesma divulgação nas redes sociais”, diz o AZ.

Apesar do direito de resposta ter sido concedido e exercido, o jornalista foi preso “acusado de ter praticado extorsão contra o médico” e o Portal AZ foi proibido de publicar novas reportagens sobre o assunto.

“Além da prisão, Arimatéia Azevedo estava proibido de trabalhar, teve sua imagem explorada negativamente em diversos sites locais, emissoras de televisão e no rádio, sem poder dar a verdadeira versão dos fatos. Sem voz, sem espaço e censurado pela justiça do Piauí, Arimatéia não teve chance de defesa”, afirma a reportagem no AZ.

Reportar Erro