Segundo turno

TRE-DF envia investigação sobre Silvinei Vasques para o STF

Justiça Eleitoral do Distrito Federal atendeu ao pedido do ministro Alexandre de Moraes

acessibilidade:
Advogados de Silvinei Vasques pedem soltura alegando risco de envenamento contra o ex-diretor chefe da PRF. (Foto: Pedro França/Agência Senado)

As investigações que estavam sendo realizadas pela 1ª Zona Eleitoral do DF, sobre a conduta do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques foram enviadas ao Supremo Tribunal Federal.

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) atendeu ao pedido do ministro Alexandre de Moraes.

“O ministro Alexandre de Moraes avocou o Inquérito Policial e as 4 medidas cautelares apensas. Tudo para evitar decisões conflitantes e também para que não haja duas investigações sobre os mesmos fatos”, informou o TRE-DF.

Silvinei permanece preso, preventivamente, desde o dia 9 de agosto, no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), em Brasília.

 O ex-diretor da PRF foi preso pela Polícia Federal, em Florianópolis, por supostamente ter agido para dificultar o trânsito de eleitores, em regiões onde na época, as pesquisas eleitorais apontavam vantagem do então candidato, Lula.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.