Vandalismo em Brasília

PGR tem 24 horas para se manifestar sobre revogação do ex-comandante da PMDF

O prazo foi estabelecido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes

acessibilidade:
Vieira criticou a atuação das polícias Legislativas que não atuaram para impedir a invasão dos prédios públicos. Foto: Arquivo pessoal

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes estabeleceu prazo de 24 horas para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre o pedido de revogação da prisão preventiva do ex-comandante-geral da PMDF.

“Abra-se vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, para manifestação, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas”.

A defesa do Coronel Fábio Augusto Vieira entraram com o terceiro pedido de revogação da prisão do ex-comandante-geral da Polícia Militar do DF, nesta segunda-feira (30).

Vieira foi preso no dia 10 de janeiro, por determinação de Moraes. No dia 11 de janeiro, por 9 votos a favor e 2 contra, os ministros do STF mantiveram a prisão do ex-comandante-geral da PMDF.

Durante depoimento à Polícia Federal Vieira afirmou que  “todos os informes da inteligência apontavam que não havia indicativo de ações violentas”, no domingo (8), quando houve a invasão da Esplanada dos Ministérios.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.