Péssima avaliação de Lula no mercado é falta de rumo, dizem deputados
Governo Lula é mal avaliado por 86% do mercado financeiro
Os deputados federais Silvia Waiãpi (PL-AP) e Rodrigo Valadares (União-SE) avaliam que o resultado da pesquisa da Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (10), mostra a descrença geral de agentes do mercado financeiro acerca do Governo Lula, quase 90% do setor.
Para Silvia Waiãpi, a postura do petista nos primeiros meses do terceiro mandato gera insegurança no mercado financeiro.
“É um Governo sem rumo, e que não desceu do palanque eleitoral após quase 05 meses, e isso reflete negativamente no setor. Nada de concreto foi entregue aos brasileiros. Somado a morosidade na instauração da CPMI que vai investigar os atos de 8 de janeiro, o recuo no PL da Censura e a falta de força e interlocução com o Congresso. Isso tudo, traz total insegurança ao mercado financeiro”.
Rodrigo Valadares destaca que essa falta de rumo, pode repetir o cenário da época do Governo Dilma.
“Observamos na pauta econômica, que Lula adota políticas heterodoxas que levaram o país a quebradeira no Governo Dilma Rousseff e atacam a autonomia do Banco Central visando ligar a máquina inflacionária. Isso, age na contramão de um laço de confiança entre empresários e investidores”.
Os dados apresentados no levantamento da Genial/Quaest apontam o Lula não tem agradado e não possui apoio do mercado financeiro, tendo em vista que 86% avaliam o governo como negativo, contra 2% que consideram positivo o governo de Lula, já 12% avaliam a gestão do petista como regular.