Parlamentares ligados ao agro têm campanha contra invasões de terras
Pedido de criação da CPI do MST foi protocolado na Câmara no dia 15 de março
Devido as sucessivas invasões de terras e a inoperância do governo em relação a essas ações, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) lançou uma campanha nas redes sociais ‘ Semana de Combate à Invasão no Campo’.
🚜A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) tem denunciado invasões de propriedades rurais e trabalhado em soluções para punir criminosos. A bancada tem defendido a atuação firme das autoridades competentes para coibir as ocupações e garantir a segurança do campo brasileiro! (+) pic.twitter.com/MIp8XdByhL
— Frente Parlamentar da Agropecuária (@fpagropecuaria) April 3, 2023
Objetivo da ação é conscientizar a população para a importância de conter as invasões.
“É preciso conscientizar mais pessoas sobre a importância da luta contra as invasões e os efeitos devastadores na geração de emprego, no aumento da fome e dos preços dos alimentos”.
❌🏘️ A invasão de terras é um crime grave que afeta toda a população em geral. Essa prática ilegal causa prejuízos econômicos, sociais e ambientais, além de gerar insegurança jurídica e violência no campo. (+) pic.twitter.com/V4Syxc593d
— Frente Parlamentar da Agropecuária (@fpagropecuaria) April 4, 2023
O pedido de criação da CPI do MST foi protocolado na Câmara dos Deputados no dia 15 de março e desde então o presidente da Câmara, Arthur Lira (PL-AL) não autorizou a instalação da comissão. Enquanto isso as invasões continuam pelo país.
Nesta terça-feira (4), um grupo com 250 pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram terras do Engenho Cumbe, em Timbaúba, Pernambuco, A área tem aproximadamente 800 hectares. A invasão marca o início do “abril vermelho”.