Vandalismo em Brasília

Ex-secretário de Segurança Anderson Torres é preso em Brasília

Torres foi recebido por um delegado da Polícia Federal na porta do avião

acessibilidade:
O ex-ministro da Justiça foi preso após os atos de 8 de janeiro Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ ABr

O ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, está preso no 4º Batalhão da Polícia Militar, localizado na região do Guará, no Distrito Federal.

A Polícia Federal realizou um esquema de segurança e preservação de Torres, e conseguiu despistar as equipes de jornalismo que estavam na sede da Superintendência da PF, com a saída de comboios para lugares diferentes.

Primeiramente houve a informação de que Torres estava sendo levado para o 19º Batalhão da PMDF, conhecido como Papudinha, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Depois fontes da PF informaram que ele já estava preso, no Guará.

Torres chegou por volta das 7h no Aeroporto Internacional de Brasília JK, ele foi o primeiro a desembarcar e foi recebido por um delegado da PF que o aguardava na porta da aeronave.

Na sequência, o ex-secretário do DF foi levado até o hangar da PF, localizado no próprio aeroporto. Seguindo depois para a Superintendência da Polícia Federal.

A Polícia Federal emitiu uma nota sobre a prisão de Anderson Torres.

Nota à Imprensa

PF cumpre mandado de prisão expedido pelo STF

O ex-secretário de Segurança Pública do DF foi preso ao desembarcar em Brasília

Brasília/DF – A Polícia Federal cumpriu na manhã deste sábado (14/1) mandado de prisão preventiva, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, em desfavor do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.

Ele, que é policial federal, foi preso ao desembarcar no Aeroporto de Brasília e encaminhado para a custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

As investigações seguem em sigilo.

Reportar Erro