Denúncia na PGR

Deputado denuncia Lula por incitar ódio contra opositores

Deputado pediu que seja investigada a fala do presidente dizendo que houve armação na operação da PF

acessibilidade:
O parlamentar gaúcho ressalta que muitas promessas não foram cumpridas e medidas importantes não foram implementadas Foto: Cleia Viana / Câmara dos Deputados

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara, o deputado Sanderson (PL-RS), protocolou nesta terça-feira (28), na Procuradoria-Geral da República (PGR) uma denúncia contra o presidente Lula por incitação ao ódio e a violência contra autoridades públicas.

“Encaminhei uma representação ao procurador-geral da República, pedindo que a PGR, o Ministério Público Federal, com os instrumentos que possui, verifique a fala de Lula dizendo que houve uma armação em uma operação da Polícia Federal”.

Hoje foi aprovada na comissão uma moção de repúdio a Lula. Sanderson destacou que parlamentares governistas tentaram impedir pela primeira vez, entre os três mandatos de Lula, é aprovada na Câmara dos Deputados uma moção como esta.

O pedido foi feito pelo deputado Gilvan da Federal (PL-ES) pelo mesmo motivo, a insinuação de Lula de que a operação que prendeu integrantes de uma organização criminosa teria sido mentira, uma armação.

Em relação aos primeiros dias do governo Lula, o parlamentar gaúcho ressalta que muitas promessas não foram cumpridas e medidas importantes não foram implementadas, como por exemplo: “A reforma tributária”.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.