No STF

Deputado acusa Lula no STF de incitar crime contra Moro

Nikolas Ferreira protocolou uma notícia crime no Supremo Tribunal Federal

acessibilidade:
Deputado Nikolas Ferreira. Foto: Assessoria de imprensa

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de abertura de investigação contra o presidente Lula por suposta prática de incitação ao crime contra Moro.

Nikolas alega que as falas do presidente estimulam uma possível “retaliação” contra seus opositores.

“De igual modo a afirmação de que busca “se vingar dessa gente” estimula em diversos segmentos a ideia de que deve haver uma retaliação, na forma de vingança, contra seus opositores, sendo o atual Senador reconhecido nacionalmente como quem determinará no passado, sua prisão por delitos como, por exemplo, a corrupção, entre outros”.

No pedido, o parlamentar também destaca a Operação Sequaz, deflagrada pela Polícia Federal, na última quarta-feira (22).

“Constata-se que os fatos aqui narrados merecem especial atenção quando, logo após a primeira declaração do Excelentíssimo Senhor Presidente da República é deflagrada operação em que se apurava ataques ao Senador Sergio Moro e sua família, bem como contra outras autoridades públicas”.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.