CPMI do 8 de Janeiro quebra sigilos do hacker Walter Delgatti
Foram aprovados 57 requerimentos, sendo 29 sobre quebra de sigilos e 17 em relação a acessos ao RIFs
A CPMI do 8 de Janeiro aprovou 57 requerimentos na sessão desta quinta-feira (24), entre eles, a quebra de sigilos do hacker Walter Delgatti Neto e a reconvocação do ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, Mauro Cid.
Os requerimentos aprovados pelos parlamentares são sobre quebras de sigilos bancários, fiscais, telefônicos e telemáticos. Além do acesso a Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs).
Além do hacker de Araraquara, Delgatti, também foram alvo de quebra de sigilos da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), do deputado estadual Bruno Zambelli (PL-SP) , irmão da deputada e do ex-assessor de Zambelli, Renan César Goulart.
Em relação às próximas oitivas, foi decidido que Mauro Cid deverá ser interrogado novamente na comissão de inquérito.
Os parlamentares aprovaram as convocações do tenente-coronel Osmar Crivelatti; do coronel da Polícia Militar do Distrito Federal, Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues, que era responsável pela escalada dos policiais no fatídico 8 de janeiro.
Outro membro da PMDF que deverá prestar esclarecimentos ao parlamentares é o subtenente da PM do DF Beroaldo José de Freitas Júnior, que foi promovido por atos de bravura ao tentar impedir a invasão dos prédios no dia 8 de janeiro.