Concertos internacionais

Sinfônica do Teatro Nacional recebe músicos estrangeiros

Músicos da Alemanha, Chile e México participam dos concertos

acessibilidade:

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional começa sua agenda de setembro nesta segunda-feira (5) com o Concerto Didático. O evento é aberto ao público e ocorre no Teatro Pedro Calmon (Setor Militar Urbano), às 15 horas.

No feriado da Independência do Brasil, quarta (7) os músicos executam o Concerto da Independência, aberto ao público, na concha acústica do Quartel General do Exército.

Músicos da Alemanha, Chile e México

Neste mês a orquestra recebe três músicos estrangeiros, que vão participar do roteiro das apresentações interacionais. “É parte da nossa série de concertos em parcerias e em homenagem a outras nações”, afirma o maestro Claudio Cohen. 

No dia 13 de setembro, será o Concerto Mexicano, no Cine Brasília, Sob a regência do maestro convidado do México, Miguel Salmon Del Real, o grupo exibirá seis peças musicais da cultura popular daquele país.

No dia 20, os músicos fazem o Concerto Chileno, com a participação do tenor convidado, Miguel Angel Pellao. No mesmo dia, os integrantes tocam peças de compositores italianos e do brasileiro Heitor Villa-Lobos.

O Concerto Alemão encerra a agenda no mês, no dia 27 de setembro. O espetáculo será no Teatro dos Bancários, com a participação da flautista Mechthild Bier, como solista representante daquele país.

Em outubro, será a vez de homenagear a Colômbia; em novembro, a Argentina; e, em dezembro, a Costa Rica.

Confira a programação deste mês: 

Reportar Erro