Mais Lidas

Cultura

Sinfônica da Ufal volta ao Teatro Deodoro nesta quinta

No programa, músicas dos russos Kalinnikov e Alexandre Glazunov

acessibilidade:

Após intervalo de três meses, a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas está de volta ao palco do Teatro Deodoro para mais uma apresentação na Quinta Sinfônica. O concerto será na próxima quinta-feira, 24, às 20h, com entrada franca.

Para esta apresentação, a Orquestra Sinfônica executará um concerto dividido em duas partes. A primeira terá as peçasSerenata para cordas Tema e variações, dos compositores russos Vassili Kalinnikov e Alexandre Glazunov, respectivamente. Em seguida, a Orquestra executará a composição Ponteio, do brasileiro Claudio Santoro.

A segunda parte do concerto terá a execução de duas composições. A primeira será a do compositor austríaco Franz Schubert, Sinfonia nº 8 em Si menor, D. 759, “Inacabada”. Esta sinfonia recebe o nome de inacabada por conter apenas dois movimentos, ao contrário das demais, que têm de quatro a cinco.

O espetáculo será encerrado com a composição Danzón nº2 para Orquestra, do compositor mexicano Arturo Márquez. Para a peça, a Orquestra contará com a participação do pianista Mario Marochi, professor da Escola Técnica de Artes da Ufal.

Os ingressos para a Quinta Sinfônica podem ser retirados na bilheteria do Teatro Deodoro, a partir das 14h do dia do concerto.