Infraestrutura

Setor Noroeste ganha reservatório de água potável

Reservatórios têm capacidade de armazenar 5 milhões de litros

acessibilidade:

O Centro de Reservação de Água Potável do Setor Noroeste foi inaugurado e tem capacidade de atender a 40 mil habitantes.

Os dois reservatórios têm capacidade de armazenar 5 milhões de litros. A obra foi custeada pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) no valor de R$ 4,8 milhões.

Estiveram presentes no local o presidente substituto da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), Carlos Artur Hauschild, presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), Maurício Luduvice e pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Júlio Cesar Peres.

Além do administrador do Plano Piloto, Marcos Pacco, os diretores da Caesb Marcos Mello (de Engenharia), Fábio Albenaz (de Suporte ao Negócio) e Walter Lucio Barros (de Operação e Manutenção) e o gerente de Engenharia da Terracap, Carlos Leal.

O abastecimento é feito com água tratada oriunda do Sistema Produtor Santa Maria/Torto, dentro do Parque Nacional de Brasília. A purificação ocorre na Estação de Tratamento de Água de Brasília, logo ao lado..

A área é responsável pelo tratamento de água das Asas Norte e Sul, do Cruzeiro, do Sudoeste, da Octogonal, dos Lagos Norte e Sul, do Paranoá, do Itapoã e do Jardim Botânico.

 

Reportar Erro