Paralisação geral

Servidores fecham o Eixo Monumental por reajustes

Paralisação geral nesta quinta causou transtornos no DF

acessibilidade:

Cerca de dois mil manifestantes fecharam as seis faixas do Eixo Monumental, em frente ao Palácio do Buriti, por volta das 10h30 desta quinta-feira (24). Eles fazem parte do grupo de servidores públicos que protestam contra a suspensão dos reajustes salariais concedidos pela gestão anterior. Eles decretaram uma paralisação geral hoje. Entre as áreas atingidas pelo movimento estão a saúde, educação e transporte. O grupo interrompeu o trânsito sentido Estrutural. Após intervenção da Polícia Militar, duas faixas foram liberadas.

Na última semana, o governador Rodrigo Rollemberg anunciou um pacote de medidas para superar a crise financeira no DF. Entre elas, estava a suspensão dos reajustes a 32 categorias do setor público da capital. A paralisação desta quinta deve durar 24 horas, mas os servidores prometem uma greve geral a partir do próximo dia 7 caso os reajustes não sejam mantidos.

Transtorno

Por conta da paralisação, os brasilienses enfrentaram uma manhã de congestionamentos. Servidores do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) não fizeram as sinalizações necessárias para dar fluxo no trânsito. Estudantes também foram prejudicados, já que cerca de 30 mil docentes não foram trabalhar. E nesta quinta, pacientes só serão atendidos na rede pública em casos de emergência.

Reportar Erro