Promessa é dívida

Servidores do DF começam a receber 3ª parcela do reajuste, prometida há 7 anos

Medida beneficia aproximadamente 150 mil servidores

acessibilidade:
Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal - Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

Depois da espera, por sete anos, alguns servidores do Distrito Federal começaram a receber, nesta terça-feira (3), a terceira parcela do reajuste salarial. Cerca de 150 mil servidores serão beneficiados com a medida.

O pagamento foi anunciado pelo governador Ibaneis Rocha, em seu perfil no Twitter.

A medida significa um reajuste que varia entre 5% a 22,2%, de acordo com a categoria do funcionário. Entretanto, as categorias da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF), Procuradoria-Geral do DF, Auditores da Receita do DF e a Defensoria Pública do DF não foram contempladas.

O reajuste salarial foi dado pelo ex-governador Agnelo Queiroz, no ano de 2013. Ele seria feito em três parcelas, porém, somente duas foram pagas. O último pagamento deveria ter ocorrido no ano de 2015, já no governo de Rodrigo Rollemberg, entretanto, o ex-governador alegou que não havia dinheiro em caixa e cancelou o pagamento.

O atual governador do DF prometeu que pagaria a terceira parcela, ainda na campanha eleitoral, para o Palácio do Buriti, conforme destaca o secretário de Economia, Itamar Feitosa.  “O pagamento da terceira parcela do reajuste é uma promessa do governador Ibaneis Rocha, uma valorização aos servidores que esperam há anos por esse direito, e uma forma de injetar mais recursos na economia local”.

Reportar Erro