Sequestrador que ameaça reféns chegou a derramar gasolina no ônibus
Polícia Rodoviária acredita em premeditação no sequestro do ônibus da linha 2520
Passageiros de um ônibus estão neste momento sendo feitos reféns na Ponte Rio-Niterói, provocando a interdição da pista no sentido Rio, obrigando motoristas que se dirigiam para o Rio a voltar.
Por volta das 6h um homem armado que estava dentro do ônibus, e se apresentou como policial militar (o que já foi descartado), obrigando o motorista a atravessar o veículo na pista, na altura do vão central.
A porta-voz da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Sheila Sena, disse que, segundo relato de alguns dos seis reféns já liberados, o bandido está muito nervoso, aparenta sinais de provável desequilíbrio mental e chegou a derramar gasolina no ônibus, ameaçando os reféns de incendiar o veículos.
Sheila Sena contou que ele está armado de um revólver 38, uma faca e um galão de gasolina.
O ônibus sequestrado é da Empresa Galo Branco, Linha 2520, que faz o trajeto Jardim Alcântara, em São Gonçalo, até o Estácio, no centro da capital.
Até agora, seis pessoas foram liberadas pelo sequestrador, incluindo o motorista e duas passageiras, que passaram mal.
O cerco ao ônibus sequestrado é feito pela PRF e pela Polícia Militar. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar chegaram há pouco ao local, com especialistas em ocorrências com reféns, e devem assumir as negociações.